Área Restrita

Login:
 
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
 

 


Projeto Maternidade da Mãe Pobre

O Projeto Maternidade da Mãe Pobre visa arrecadar doações de lençóis; leite materno; produtos e material de limpeza; tintas; material de pintura; cimento e voluntários profissionais liberais nas áreas de: pintura, marcenaria, serralheria, jardinagem, pedreiro, fisioterapia, psicologia e diversão e apresentação teatral.
 


Projeto Melhor Tempo

O Projeto Melhor Tempo visa apoiar os idosos atendidos em asilos, minimizando seus sofrimentos e atenuando possíveis distâncias com seus familiares. Além da arrecadação de alimentos, estimulamos as doações de lençóis; produtos e material de limpeza; tintas; material de pintura; cimento e voluntários profissionais liberais nas áreas de: pintura, marcenaria, serralheria, jardinagem, pedreiro, fisioterapia, psicologia e diversão e apresentação teatral.


Projeto Criança

O Projeto Criança visa apoiar as crianças atendidas em orfanatos. Propõe-se a acelerar as adoções sejam elas físicas ou virtuais. Compromete-se em criar ambiente sadio, alegre e de esperança por um futuro certo, calculado e promissor dessas crianças, através de atividades lúdicas, de ensino, de fé e de amor. Além da arrecadação de alimentos, estimulamos as doações de lençóis; brinquedos; livros; filmes; produtos e material de limpeza; tintas; material de pintura; cimento e voluntários profissionais liberais nas áreas de: pintura, marcenaria, serralheria, jardinagem, pedreiro, fisioterapia, psicologia e diversão e apresentação teatral.


Projeto Especial

O Projeto Especial visa apoiar as pessoas com necessidades especiais atendidas em instituições desse fim. Destina-se a realizar competições esportivas, fiscalizar municípios e empresas em suas adequações físicas e contratações de vínculo empregatício, disseminar e propagar a integralidade dessas pessoas à comunidade através da cidadania. Busca incentivar as doações de alimentos; brinquedos; livros; filmes; produtos e materiais de limpeza; tintas; material de pintura; cimento e voluntários profissionais liberais nas áreas de: pintura, marcenaria, serralheria, jardinagem, pedreiro, fisioterapia, psicologia e de diversão e apresentação teatral.


Projeto Casa Nova

O Projeto Casa Nova visa reformar uma casa por mês, gratuitamente, de uma família carente em parceria com: rede de televisão; loja de material de construção; arquiteto; engenheiro; loja de móveis e eletrodomésticos; prefeitura local e outros patrocinadores.
O Projeto também visa realocar os membros da família seja através de escola, emprego ou atividade própria. Valerá apenas 01 casa por cidade e o sorteio se dará através de cartas ou e-mail enviados para a sede da Não Me Abandone.


Projeto Disque 0500

O Projeto Disque 0500 visa arrecadar doações em espécie em escala nacional, usando rede televisiva de alcance nacional. A verba auferida neste projeto será destinada às instituições filantrópicas apoiadas pela Oscip Não Me Abandone. A arrecadação se dará mediante discagem telefônica efetuada pelo assinante de telefonia fixa.


Projeto Moradores de Rua

O Projeto Moradores de Rua tem como objetivo principal, a retirada de moradores de rua através de parceria com a prefeitura local e sua respectiva secretaria de desenvolvimento social e a nossa Diretoria de Assistência Social – DIRAS. O projeto será desenvolvido no município onde atingirmos a paridade de 100/1, ou seja, a cada 100 associados da Não Me Abandone, retiraremos 01 morador de rua oferecendo-lhes: emprego ou trabalho, moradia, saúde, roupas e estudos.


Projeto Drogados

O Projeto Drogados será implantado em toda e qualquer localidade onde a Não Me Abandone tiver 01 associado pelo menos e que nessa localidade exista um centro de recuperação para drogados. Será destinada assessoria e consultoria para que seja possível a captação de recursos governamentais para essa entidade.


Projeto Caminhão da Alegria

O Projeto Caminhão da Alegria somente estará disponível para os associados da Não Me Abandone e consiste em premiar através de sorteios que serão realizados na sede da Organização. Dentre os itens que irão compor este caminhão, podemos relacionar alguns móveis e eletrodomésticos: conjunto de sofá; rack; TV; cama de casal com criados-mudos; 02 guarda-roupas casal; 02 camas de solteiro; mesa com 06 cadeiras; microondas; geladeira duplex; fogão 04 bocas; armário de cozinha com bancada; faqueiro; jogo de panela inox; jogo de jantar; jogo de café; máquina de lavar; computador com impressora; TV Sky entre outros. O associado sorteado poderá continuar a concorrer em novo sorteio.
Para participar, o associado deverá proceder sua inscrição no projeto através de pagamento de taxa específica para esse projeto, a qual será destinada tanto para o pagamento dos itens relacionados, bem como para a consecução dos nossos projetos sociais. O caminhão será locado na localidade onde se encontrar o associado sorteado e será coberto com uma lona que fará alusão ao projeto. O associado concorrerá pelo seu número de adesão.


Projeto Bazar

O Projeto Bazar nada mais é que a arrecadação de diversos produtos sejam eles: roupas; brinquedos; artigos do lar; artigos de informática; sapatos; colchões; agasalhos; artigos de decoração; móveis; eletrodomésticos; aparelhos eletroeletrônicos entre outros. Sejam eles de propriedade de pessoa física ou jurídica ou ainda de origem de apreensões policiais e/ou aduaneiras, doados à Não Me Abandone. A conversão em dinheiro será revertida para os diversos projetos coordenados pela Não Me Abandone com relação aos indivíduos em situação de risco nas ruas das cidades, tais como: mendigos, alcoólatras, prostitutas, menores infratores e inclusive animais.


Projeto Voluntário

O Projeto Voluntário tem como missão catalogar todos os profissionais nas mais diversas e distintas áreas, toda e qualquer pessoa que estenda sua mão amiga em prol da assistência desinteressada do próximo. Além desse catálogo, promoveremos encontros, reuniões e até mesmo premiações de agradecimento por relevante trabalho.


Projeto Imóvel Residencial

O Projeto Imóvel Residencial, através do SCS – Sistema de Conquista de Sonhos é uma concessão de crédito solidário em até 35 anos para quitar a aquisição da casa própria. Com vistas a reduzir o déficit habitacional no Brasil – que hoje chega a uma estimativa de 13 milhões de residências – e ao mesmo tempo contemplar o sonho da esmagadora maioria dos brasileiros. Esse projeto nasce para, ao lado dos programas governamentais (e tomamos como exemplo o Programa Minha Casa Minha Vida), reduzir tal carência.
Correspondendo a 1/4 do valor final dos financiamentos dos Bancos oficiais, a prestação do associado repassada à Não Me Abandone junto com a dispensa de comprovação de renda e a dispensa de consulta aos órgãos de proteção ao crédito, elegem esse Sistema como um dos mais vantajosos do país.


Projeto Imóvel Comercial

O Projeto Imóvel Comercial, através do SCS – Sistema de Conquista de Sonhos é uma concessão de crédito solidário em até 10 anos para quitar a aquisição de imóvel comercial onde possa ser instalada uma empresa. Com vistas a aumentar a oferta de vagas de emprego e produzir renda para seu proprietário e ao mesmo tempo oferecer nova alternativa de crédito, esse projeto nasce para contemplar os associados que desejam produzir e/ou comercializar seus produtos.


Projeto Veículo Utilitário

O Projeto Veículo Utilitário, através do SCS – Sistema de Conquista de Sonhos é uma concessão de crédito solidário em até 05 anos para quitar a aquisição de veículo utilitário:
a) De carga (Motocicleta, Pick-Up Leve, Pick-Up Pesada, Furgão, Caminhão, Caçamba);
b) De passageiros (Táxi, Van, Ônibus, Microônibus);
c) Agrícola (Trator).
No intuito de gerar emprego e renda ao associado da Não Me Abandone, esse projeto visa acelerar o crescimento do país estimulando os empreendedores. Além dos veículos habitualmente conhecidos como utilitários de linha leve e pesada (Van, Pick-Up, Microônibus, Ônibus e Caminhões nas suas mais diversas configurações), entendemos que a linha de carros de aluguel (Taxi) também será abrangida, desde que o alvará de licença também faça parte da concessão desse crédito solidário. Visando manter essa mesma linha de raciocínio, o programa estende-se ao setor agrícola abrangendo os tratores.


Projeto Empresa Própria

O Projeto Empresa Própria, através do SCS – Sistema de Conquista de Sonhos é uma concessão de crédito solidário com variados prazos e valores captados pelo Banco Social da Não Me Abandone (Banco Comunitário do Brasil) emprestando a juros baixos e com regulamento próprio visando a abertura, implantação ou reforço de caixa de empresas dos associados. Poderá ser financiado o capital de giro, equipamentos, reforma, ampliação e construção. Essas regras chegam para facilitar a vida de empreendedores que enfrentam a burocracia e exigência dos bancos e ainda sofrem com a falta de opções no que concerne ao projeto físico (estrutura física) de sua empresa. Nosso regulamento cercará de segurança toda essa operação.


Projeto Hospitalar

O Projeto Hospitalar é a aquisição através de compra, aluguel ou arrendamento de unidade hospitalar ou a adequação de imóvel para esse fim. Preocupados com a sustentabilidade do projeto, a Não Me Abandone estabeleceu regras claras e precisas para o funcionamento dessas unidades sem prejudicar o atendimento gratuito, a qualidade e variedade das especialidades oferecidas, bem como a busca pela certificação da acreditação hospitalar.
Mesmo sendo hospital administrado por Oscip, seu foco não será única e exclusivamente o atendimento gratuito de comunidades carentes. O Hospital voltará atenção especial ao atendimento particular se equipando com o que há de mais moderno em equipamentos e métodos.


Projeto Carros Abandonados

O Projeto Carros Abandonados foi criado para acabar com a agressão aos nossos olhos dos carros que são abandonados em vias públicas, em pátios de Detran, Receita Federal e Polícia Rodoviária Federal ou Estadual. A aquisição através de doações desses veículos poderá propiciar a comercialização dos mesmos sendo por sucatas ou reaproveitáveis e o resultado dessa operação financeira será revertido única e exclusivamente para os projetos em asilos e orfanatos, de preferência na localidade onde o veículo doado se encontra.


Projeto Meio Ambiente

O Projeto Meio Ambiente consiste em plantar 01 árvore a cada associado por localidade, a qual receberá o nome desse associado. Porém, na localidade onde esse número atingir 1.000 associados, partiremos para um projeto de preservação ambiental mais ampliado podendo ser com rio, mata ou animais silvestres em situação de risco.


Campanha de Arrecadação e Doação de Produtos

Diversas campanhas ao longo do ano em prol de vítimas de enchentes, terremotos e outras catástrofes da natureza. O envio dessas doações será através de parceiros da Não Me Abandone.


Campanha do Oxigênio

Campanhas de plantio de árvores nas cidades onde a Não Me Abandone tiver um escritório, associados e/ou parceiros.


Encontros Nacionais

Encontro semestral da Não Me Abandone com parceiros, associados e colaboradores encurtando a distância e promovendo a atualização, crescimento e fortalecimentos de todas as ações da Oscip.

 

 
 
 
 
Página inicial Fale Conosco Webmail