Área Restrita

Login:
 
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
 

 

Minicasas


Elas são pequenas, mas nem por isso precisam ser minimalistas. Costumam ser erguidas com materiais sustentáveis. Isso sem falar que o próprio espaço que elas ocupam, bem menor que o habitual, já é um sinal de seu potencial verde: geram menos energia, desperdiçam bem menos, oferecem muito menos espaço para a habitual acumulação de pilhas, tralhas e outras inutilidades. E são baratas: ninguém vai passar os próximos 30 anos pagando hipoteca por elas, tampouco haverá a explosão de outra bolha imobiliária por sua causa.

A tendência das minicasas, que se alastra pelo mundo a partir dos Estados Unidos (atente ao paradoxo: o país do desperdício é ao mesmo tempo o terreno de uma nova consciência ecológica), é a grande novidade arquitetônica e imobiliária dos últimos anos. Com dimensões próximas às das casas de bonecas - há modelos que começam em míseros 5 m2 até (mansões) de 78 m2 -, as minicasas têm no designer norte-americano Jay Shafer um de seus mais famosos apóstolos. Autor do livro The Small House Book (O livro da minicasa, ainda sem edição brasileira), Shafer percorre seu país fazendo o catecismo das pequenas dimensões em palestras e workshops. Ele mesmo, como não poderia deixar de ser, mora em uma dessas casas mínimas.

O Projeto Minicasa-Maxfeliz da NMA, vai mais além.


O Projeto Minicasa-Maxfeliz vem apoiar outro projeto da NMA: o Projeto Moradores de Rua.
Tem como objetivo principal, a recepção dos moradores de rua, oferecendo-lhes um lar provisório e não permanente, através de parceria com a prefeitura local e sua respectiva secretaria de desenvolvimento social com a nossa Diretoria de Assistência Social – DIRAS. O projeto será desenvolvido no município onde atingirmos a paridade de 5.000/50, ou seja, a cada 5.000 associados da Não Me Abandone, retiraremos 50 moradores de rua oferecendo-lhes: emprego ou trabalho, moradia, saúde, roupas e estudos.
 

 
 
 
 
Página inicial Fale Conosco Webmail