Área Restrita

Login:
 
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
 

 

Como abater as doações do Imposto de Renda?

Desenvolvemos uma cartilha com o intuito de incentivar e esclarecer para que todos tenham as informações necessárias sobre como proceder para realização de doações para a Não Me Abandone e quais as possibilidades de dedução do Imposto de Renda Devido pela Pessoa Jurídica quer realizar a referida doação em dinheiro e/ou bens. Maiores informações aqui no site em Cartilhas da NMA.

Pessoas Físicas também podem doar?

Sim, as Pessoas Físicas podem contribuir com bens constantes do seu patrimônio pessoal. O valor da contribuição é o que consta na sua Declaração Anual de Rendimentos ou, na falta deste, o valor que serviu de base para cálculo do Imposto de Transmissão.Todavia, a Pessoa Física não tem qualquer benefício fiscal nessas condições, quer sejam efetuadas em dinheiro ou bens.

Por que investir em Ações e Projetos da Não Me Abandone?

Porque significa investir em ações e projetos sociais e ambientais que focam o bem-estar dessa e de gerações vindouras. 
Ao investir, sua empresa recebe incentivos fiscais e ganha visibilidade. Sua marca será agregada à marca da Não Me Abandone em materiais publicitários, sites, revistas e redes sociais.
Essa iniciativa visa gerar imensos benefícios para a sociedade mostrando a Responsabilidade Social da sua empresa, por meio do Investimento Social Privado, alinhando-a a um movimento mundial forte de preocupação com as causas sociais e ambientais. Servirá também de reflexão sobre o papel que todos nós temos na construção de um futuro mais justo.

Conhecer, Acreditar, Fazer e Investir

Saber onde são e como são aplicados os recursos doados é de suma importância, pois é uma forma de acompanhar a transparência das contas e a evolução das comunidades que recebem o apoio da Não Me Abandone. Conheçam nossos projetos sociais aqui mesmo no site.

        

O investimento social privado é uma das principais fontes de recursos para as organizações sociais, institutos e fundações.
O Governo Federal autoriza a dedução das doações (investimento social) do Imposto de Renda Devido, o que é indiretamente uma forma de facilitar o emprego do dinheiro público em ações sociais e ambientais, além de permitir que o doador contribuinte acompanhe a destinação da sua doação e possa cobrar resultados eficazes, de maneira a influenciar e melhorar políticas públicas.
As doações podem ser realizadas de duas maneiras:

1. Por meio de parcerias firmadas na implantação e desenvolvimento de ações e projetos sociais e ambientais;
2. Por meio de contribuição mensal/trimestral/semestral/anual para a manutenção da Oscip Não Me Abandone.


Dados bancários:

Banco: Bradesco
Agência: 3522
Conta Corrente: 40.518-3
Titular: Oscip Não Me Abandone

 

 
 
 
 
Página inicial Fale Conosco Webmail